Sobre o Artista
Samuel Palmeira tem atuado como Compositor e Educador. Em sua caminhada artística, gravou com o artista Jorge Camargo, grande nome da música cristã brasileira; Escreveu para autores de ficção cristã, como a autora Sara Gusella, projeto lançado pela Thomas Nelson; Participou do programa Pocket IPB nos canais oficiais da Igreja Presbiteriana do Brasil falando sobre o cristianismo aplicado às artes; Gravou com o artista João Manô, novo nome da música cristã nordestina; e teve composições gravadas por Marco Telles e Midian Nasimento, além de outros artistas também do Coletivo Candiero.
Como Educador, Samuel foi professor convidado do primeiro curso de composição do grupo Projeto Sola, curso ministrado pelo Guilherme Iamarino. O artista é licenciado em Música pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e estudante de Teologia e Cultura pelo Instituto Reformado de São Paulo (IRSP). Atua como professor e compositor. Em seus ensinos, aborda temas como a relação conflituosa do cristão com a música "secular", o dever do artista cristão em contribuir com a tarefa da Igreja em ser sal e luz, e o uso da arte como meio de transformação cultural a serviço da Igreja.
Samuel é membro da Igreja Presbiteriana Sião, em Aracaju (SE), e é Pastoreado pelo Rev. Ronildo Farias. Tem servido na equipe de música e no grupo de jovens (UMP) da Igreja. É casado com Jamimmy, advogada e designer do artista nas horas vagas. Atualmente, é acompanhado pela Igreja em sua pós-graduação em Teologia e Cultura.
Em 2020, o artista lançou seu primeiro álbum, intitulado Malsoante. Neste projeto, aborda temas do cotidiano e mostra como a cosmovisão cristã permite que o cristão escreva sobre diversos temas da existência humana. A contemplação da criação, a dor do luto, o café doado por Deus, dentre outros temas são vistos neste álbum. Seu segundo álbum, Cipoal, apresenta uma sequência de canções que falam sobre o sofrimento. Depressão, ansiedade, o problema do mal e outros temas que envolvem o sofrimento são vistos aqui. Esse segundo álbum busca apresentar reflexões sobre como a fé cristã responde às questões do sofrimento.
Já o seu projeto atual (2025) traz canções que falam sobre a eternidade, apresentando a imaginação da vida eterna como um ponto de partida para o desejar viver eternamente com Cristo. Neste projeto, são apresentadas canções sobre a pátria celestial, o reencontro com os irmãos que já partiram, a paz que existirá entre os homens e as feras, amarrando tudo isso com temas atuais, como a inclusão de pessoas com necessidades especiais, o tráfico de crianças e outras questões sociais que merecem ser analisadas à luz da fé cristã.
Links
Contato
contato@samuelpalmeira.com
contatosamuelpalmeira@gmail.com
© 2025. All rights reserved.
MENU